Uma bela dose de Inspiração

É assim que vejo esta bela mulher que contou um pouco dos seus desafios pessoais e como ela vêm se redescobrindo como alguém que se ama de verdade!

Para inaugurar este cantinho inspirador com muito amor, convidei a Mayara Santos para falar da trajetória dela. Esta mineirinha sorridente contou para nós como que ela se sentia antes de começar esta jornada e como ela vem se redescobrindo através da mudança de mentalidade quanto a alimentação para o corpo, mente e alma. Ela decidiu participar do grupo do Desafio Energy Mode On Fase I, que começou em abril, e está lá no grupo secreto até hoje inspirando outras participantes!
Já se passaram dois desafios, e com a sua dedicação e comprometimento em aprender como os alimentos podem ser aliados da sua saúde e usados de forma equilibrada, em conjunto com as reflexões e exercícios propostos do grupo, a Mayara está cada vez mais certa de que esta mudança veio para ficar. Leia mais sobre esta história abaixo.

É um prazer estar aqui compartilhando com seus leitores, o que causou na minha vida o grupo VIP do Desafio Energy Modeon.
 
Antes do desafio, estava muito perdida, devido a uma mudança de cidade, afastamento de pessoas queridas, e encontro a realidades, antes evitadas. Sim, evitava a mim mesma, meus sentimentos. Já fui obesa, e a compulsão alimentar e o consumismo me devastaram durante anos. Cheguei a pesar 100 Kg, e tive vontade de não viver mais, por achar que não havia solução no meu caso. Todo esse processo auto-destrutivo, desenvolvi baixa auto-estima, e me afundava ainda mais na tristeza e no “vitimismo”. Procurava culpar outros, sistemas, por estar naquela situação. Evitava o espelho, evitava encarar a realidade, evitava a responsabilidade.
Mayara
 
Mas, tive a benção de ter uma família linda,amigos verdadeiros, que pacientemente me ajudaram a enxergar o quanto eu valia. Assim, fui em busca de auto-conhecimento, reconhecer que precisava de ajuda foi meu primeiro passo, e iniciei leituras, passei a monitorar o que ouvia e via, fosse na televisão, na internet, até mesmo filtrei com quem conversava, e a mudança maior foi na alimentação. Eliminei 22,350 Kg, através desse primeiro processo. Mas a mudança ainda não tinha sido efetivamente concluída, pois haviam crenças limitantes instaladas no subconsciente, que vieram à tona, assim, voltei a velhos hábitos, e comecei a descontar as frustrações novamente no meu corpo, através da alimentação.
 
De forma abençoada, participei de um evento do grupo “Ame-se por Inteiro” organizado pela coach de Saúde Integrativa Melissa Setúbal, e conheci você Taísa Bohrer, Coach de Alimentação Consciente, e fiquei encantada com a sua história de superação. Por termos passado por situações estressantes similares, pensei: “Uai se ela conseguiu, também sou capaz de conseguir”. E assim, quando vi seu convite para participar do Desafio Energy Modeon Fase I, não pensei duas vezes, comecei um dia antes do proposto. Era exatamente o que estava precisando, já que eu havia feito as pazes com a cozinha, precisava alinhar com exercícios físicos. Foi um presente essa oportunidade.May_n
 
Resultados da Primeira Fase:
Peso Eliminados: 3,0 Kg
Medidas Eliminadas: 11,5 Cm Totais
 
Resultados da Segunda Fase:
Peso Eliminados: 2,200 Kg
 
Resultados Totais:
Peso Eliminados: 5,200 Kg.
Medidas Eliminadas: 27,5 Cm Totais.
 
Os números dizem por si só o que significou esse processo. Mas foi muito além. Aprendi a praticar o amor próprio e o auto respeito diariamente. Dizer não, ser sincera com meus desejos, respeitar meu corpo.
O grupo foi essencial, conheci lugares lindos através das fotos das participantes, enxerguei o ser humano ainda mais com empatia, por chegar a chorar com as histórias de pessoas que não conhecia pessoalmente, mas que me inspiravam todos os dias.
Me tornei mais solidária, pratiquei o desapego, tanto material, quanto de pensamentos. Decidi usar os recursos com consciência e carinho. O processo de me alimentar se tornou prazeroso, a cada nova receita aprendida, envolvia mais amor no hábito de cozinhar, apreciando novos alimentos, novos sabores, novos aromas. Abracei minha feminilidade com louvor, e hoje sorrio quando fico menstruada, sem os estresses das cólicas, até mesmo os sintomas da TPM melhoraram com a alimentação e a prática da atividade física. Ah, a atividade física, essa que anteriormente temia, se tornou gostosa, colocar o corpo em movimento fez um despertar de saúde e bem estar consistente. Não posso me esquecer de citar o grande avanço mental, através da meditação e vídeos tocantes, mudanças de dentro para fora.
 
Ainda há muito o que fazer, mas, graças a você Taísa, ao seu empenho, seu exemplo, e coragem em abraçar essa causa linda de amor, tudo isso se tornou realidade.
Agradeço por ajudar a me encontrar com minha “melhor versão“.
 
SP, Brasil.
Lindo não é mesmo? Fico muito emocionada e feliz por ter conhecido e acompanhado esta menina doce e cheia de sonhos, que está se tornando cada vez mais ela mesma!
Agora que você conheceu esta inspiração, reflita sobre o que vem faltando para você dar aquele passo, aquele mesmo que você sabe qual é… Não tem ideia ainda do que fazer ou como fazer? Estou aqui para te ajudar a descobrir! Clique aqui e agende a sua consulta gratuita, e conheça mais sobre como o coaching de alimentação consciente pode mudar a sua vida!

5 thoughts on “Uma bela dose de Inspiração

  1. Meninas, que história mais linda!!
    Essa mineirinha já me inspira diariamente no grupo Energy Mode on e agora mais ainda!!
    E Taísa, muito legal o seu trabalho e a forma como você tem conseguido despertar esse carinho e essa vontade de cuidarmos mais de nós mesmas. Lindo o seu trabalho e a sua energia!
    Sou “Energygirl” com orgulho!! 🙂
    Beijo nas duas!!

    1. Que felicidade!
      Todos os meus sentimentos já estão descritos nesse artigo.
      Agradeço Milena, por esse comentário tão sincero, nossa amizade e admiração nasceu com o grupo, e somos “Energy Girls”, assumidas com alegria.
      A Taísa dispensa comentários, esse espaço lindo será recheado com energia de pessoas do bem, e que serão ajudadas como eu, a descobrir o caminho ao amor próprio e trilhar uma jornada de sucesso.
      Beijosss

      1. Gratidão Mayara, você é inspiração pura, e tenho certeza que muitas mulheres vão se identifcar com a sua história. É uma honra para mim ter a sua história sendo contada neste espaço! Um grande beijo!

    2. Linda história não é mesmo Milena?
      Que alegria em ler seu comentário! Obrigada pelo carinho e apoio muito amoroso de sempre! Gratidão pela sua visita aqui e volte mais vezes! 🙂
      Beijão!

    3. Olá Milena, gratidão pela sua visita por aqui! História linda mesmo!! Fico muito feliz que você esteja gostando desta proposta de levar mais amor próprio, saúde e energia as mulheres. Muito obrigada pela sua participação no desafio EnergyModeon, que é sempre muito animada e incentivadora para tantas mulheres!! Um beijo linda!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *