Receita de Smoothie Energético para Animar o seu Dia!

Exagerou no fim de semana? Ou simplesmente quer uma dose extra de energia? Esqueça as bebidas energéticas cheias de açúcar ou cafeína que prometem te “dar asas”. Quando você consome uma bebida destas seu organismo entra em pane. Prefira ingerir alimentos frescos, integrais e naturais, como vou ensinar com esta receita deliciosa!

Pode ser que você precise algo a mais para ajudar a aliviar o excesso de alguns dias de comidas pesadas ou doces. Ou apenas queira algo simples e gostoso de beber pela manhã. Sempre priorizando o seu equilíbrio e bem-estar, portanto não adianta comer sem pensar e depois tomar suco verde detox acreditando que vai compensar. Procure o seu ponto de equilíbrio! Este smoothie tem propriedades detox, porém ele vai ajudar o seu corpo a fazer este processo naturalmente, sem radicalismo como deve ser.

Esta bebida chamada smoothie, que é mais cremosa do que um suco pois não é coada, é rica em minerais importantes para a saúde, proteínas e fibras, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO E DA SPIRULINA

Nesta receita eu combinei o suco de limão e a spirulina, dois alimentos cheios de benefícios para a sua saúde e bem-estar.

O suco de limão tem propriedades alcalinas, que são muito benéficas ao organismo humano. Mesmo sendo um alimento ácido, ao ser ingerido, o suco de limão promove uma reação alcalina dentro do corpo, aumentando o pH do sangue, o que promove a eliminação de impurezas e toxinas mais facilmente.

O suco de limão, ou de lima, também favorece a imunidade e a recuperação de resfriados, gripes e tosses por ter ação anti-inflamatória, possui cálcio, potássio e magnésio, e também é fonte de vitamina C e de fibras. A sua ingestão ajuda o funcionamento saudável do fígado e a eliminar toxinas do corpo. Sugiro beber o suco de um limão ou de meia lima logo ao acordar com um copo de água morna e sentirá muitos benefícios ao longo dos dias!

A Spirulina é uma alga rica em beta-caroteno, proteínas e aminoácidos. O seu pó é super concentrado, similar a Chlorela, portanto recomenda-se a dosagem máxima de metade de uma colher de chá por dia. Entre as suas funções podemos citar que promove a saúde do fígado e o processo detox, descongestiona os intestinos, ajuda a combater infecções, tem propriedades anti-inflamatórias, suas fibras alimentam as boas bactérias da flora intestinal. Também é rica em vitaminas C, E e do complexo B, garantindo uma dose extra de energia saudável!

Mas se você não encontrar ou não tiver este item, faça com os demais ingredientes pois a combinação já está super potencializada para garantir muitos nutrientes e benefícios!

Esta bebida pode ser tomada pela manhã ou no meio da tarde (quando dá aquela preguiça), e fique certa que você vai se sentir super energizada!

Suco energético (1)

BEBIDA ENERGÉTICA

Tempo de preparo: 5 minutos     Rendimento: 1 porção

Ingredientes
  • 1 ou 2 folhas de couve orgânica lavadas ou 1 maço pequeno de espinafre orgânico
  • 1 banana pequena congelada ou temperatura ambiente
  •  1 rodela de abacaxi ou 1 kiwi sem casca
  • 1 pedaço de 3 cm de pepino
  • Suco de 1 limão pequeno ou meia lima
  • 1 copo pequeno de leite de amêndoas caseiro ou água de coco
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de chá de spirulina em pó(opcional)
  • 1 colher de sopa de sementes de abóbora ou girassol
Modo de preparo
  1. Retire a banana do freezer enquanto organiza os outros itens ou apenas descasque se usar ela a temperatura ambiente.
  2. Coloque a couve no liquidificador com o abacaxi ou kiwi, um pouco do leite ou água, o pepino, o suco de limão e bata até ficar homogêneo. Desligue e vá adicionando água para ajudar a bater.
  3. Corte a banana em pedaços, adicione e bata por 30 seg.
  4. Adicione o restante do leite vegetal, chia, as sementes, a spirulina, o mel e bata or 30 segundos.
  5. Adicione os cubos de gelo se preferir mais gelado e bata rapidamente.
  6. Bata até atingir a consistência desejada.
  7. Se você gosta mais cremoso não precisa pôr muito leite, se não é só adicionar e bater até ficar mais líquido.
  8. Coloque em um copo grande e aprecie!!

 

Comente abaixo contando se gostou desta receita ou se tiver perguntas!

Se você quer saber como incluir hábitos mais saudáveis na sua vida, escreva para contato@taisabohrer.com e vamos conversar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *