Participe do Desafio Energy Mode On – #21diascomidadeverdade

Este desafio tem o foco em MUDANÇA DE HÁBITOS, em aumentar o consumo de COMIDA DE VERDADE e minimizar o consumo de alimentos processados, que mesmo quando consumidos com moderação podem provocar um acúmulo de toxinas em nosso organismo, e gerar mal-estar, ganho de peso e até desequilíbrio emocional e mental.

Estudos afirmam que 21 dias praticando algo diariamente são suficientes para criar um novo hábito. Então já pensou que maravilhoso vai ser deixar de comer aquele alimento que você sabe que não faz bem nenhum para a sua saúde e começar a comer algo que ajuda o seu corpo a funcionar melhor?

#21diascomidadeverdade (1)

Talvez você ainda consuma presunto, margarina, temperos ou molhos prontos, sucos artificiais ou refrigerantes, bolachinhas e salgadinhos.
Você já sabe que eles não são muito nutritivos e que podem ser substituídos, mas o problema é este, conseguir trocar e manter este novo hábito, pois parece que nada vai ser tão saboroso quanto…

Mas eu sei que você vai conseguir. Sabe por quê?

Por que como consequência destas mudanças você poderá receber em troca EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, melhora na sua digestão, a sua pele e seus os cabelos vão ficar mais viçosos e macios, os seus níveis de ENERGIA vão aumentar, assim como a sua DISPOSIÇÃO o para a atividade física e até a sua LIBIDO pode melhorar!
O seu HUMOR vai ficar mais estável pois o açúcar não vai ficar subindo e descendo no seu sangue e você vai conseguir se concentrar melhor, sem ter aqueles momentos de branco ou confusão mental.

Mas aí vem a parte da emoção: nada acontece se você não der o primeiro passo!

Não precisa mudar toda a sua alimentação, ESCOLHA UM ITEM que você quer substituir e comece por 7 dias, apenas este alimento!
Depois que conseguir ficar sem este alimento por 7 dias, escolha outro e substitua também, e na última semana faça isso com mais um alimento que não seja tão saudável.

É melhor fazer pequenas mudanças e manter do que tentar fazer várias e não conseguir manter nada!!

Então, para te ajudar sugiro que você pense e pratique as ideias a seguir.

Servir 5 cores no prato do almoço e jantar:

Aumentar o consumo de verduras e hortaliças, montando um prato mais colorido que o normal, assim você aumenta a quantidade de nutrientes, minerais, vitaminas e enzimas, aquilo que o corpo faz festa ao receber. Ao escolher legumes e verduras  lembre de priorizar o que está disponível na estação e na sua localidade. O prato ideal teria 3 verduras, como por exemplo brócolis, couve-flor, tomate, pepino, cenoura, beterraba, rabanete, beringela, abobrinha, apenas para citar alguns. Mais uma porção de leguminosa como grão-de-bico, feijões ou lentilha que podem ser as fontes de proteína caso você queira diminuir o consumo de carne, junto a uma porção de carboidrato, como quinoa, arroz integral, batata doce, aipim ou inhame, e uma porção de hortaliças, como agrião, rúcula, alface, couve, acelga…

comidas-saudaveis-frutas-legumes

1 copo de água a cada 2h

Seria maravilhoso aumentar a ingestão de água, principalmente se você mora em uma região quente e faz atividades físicas com maior frequência.  Mas vamos ser realistas, algumas pessoas não tomam nem 3 copos de água pura por dia, pois ingerem sucos e refrigerantes, então a meta é tomar 1 copo pequeno de água a cada 2h. Vamos fazer o possível para manter o corpo hidratado pois esta atitude vai facilitar a eliminação das toxinas e excessos que provavelmente estão armazenadas no seu organismo depois de tantas festas.

Trocar o pão por qualquer alimento mais nutritivo.

Eu sei que você consegue, basta querer! Ideias e sugestões não faltam!

Veja algumas receitas que podem te inspirar aqui embaixo

Deixar os molhos prontos de lado

Usar limão, azeite de oliva, abacate ou mostarda para temperar os pratos. Os temperos e molhos prontos são fontes de vários tipos de açúcar, sódio, conservantes e outras substâncias que não sabemos pronunciar, colocadas para sar o sabor que não precisamos nas saladas. Faça o seu molho em casa e observe real sabor da comida.

Receita: Molho pesto de Abacate de mostarda Dijon 

molho de avocado e dijon

Por enquanto é isso. Vamos nos comprometer em fazer pequenas mudanças nesta semana?

Se você preferir, escolha um item desta lista e coloque em ação, e quando sentir que está tranquilo, comece com outro item.
Você consegue tudo o que quiser! Eu acredito em você!

Conto com vocês para fazer deste desafio o melhor até agora!

Um beijo enorme!

Bom desafio e uma ótma semana!

Taísa Bohrer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *