O Amor que existe em você

Neste fim de semana eu finalmente assisti o filme “The Theory of Everything“, ou “A Teoria de Tudo“, em português, que conta uma parte da história do astrofísico inglês Stephen Hawking, o qual sofre de uma doença degenerativa rara e está completamente paralisado, a não ser pelos movimentos dos olhos que os são responsáveis pela sua comunicação.

Dentre outras coisas o filme mostra a relação de amor entre ele e Jane, sua primeira esposa, a qual decidiu lutar pela vida de Hawking, e contra a expectativa médica de 2 anos de vida após o diagnóstico da doença, Hawking ainda está vivo, publicando e trabalhando aos seus 73 anos de idade com a ajuda de um computador. O que mais me chamou atenção nesta história, foi o poder que o amor pode dar as pessoas para lutarem pelos seus sonhos e propósitos.

Usando esta história real como exemplo, não fosse Hawking amar a sua busca por uma teoria de “todas as coisas”, talvez ele não teria tido forças suficientes para continuar na situação difícil em que se via. Não fosse Jane, sua então namorada, amar o então jovem Hawking e ter esperança de uma vida juntos, casar-se com ele indo contra todos os comentários que ela deve ter ouvido, e ser o suporte para que ele pudesse desenvolver suas pesquisas, talvez não teríamos os mesmos avanços na física quântica e no conhecimento do Universo que temos hoje.

shutterstock_93326353

Por mais que a maioria das pessoas não tenha interesse neste assunto, esta história real pode ser muito inspiradora. Me fez refletir em como o Amor torna tudo possível e como cada um de nós poderia colocar mais amor na nossa vida. O amor que falo é o amor sem rótulos, sem gênero e sem idade, o simples ato de amar a tudo e a todos.

Se você está cheio de tarefas, planos, projetos, casa, filhos, pensamentos a mil por hora, eu te convido a parar por alguns minutos e apenas lembrar o por quê, a razão maior de tudo isso. Todos nós temos sonhos e planos, existe algo dentro de nós que está sempre nos levando em frente.  Reflita com calma, você não acorda e sai da cama para simplesmente existir por algumas horas e depois ir dormir, e repetir a mesma coisa no dia seguinte.

Pode ser que isto esteja acontecendo, mas você está aqui, assim como eu, por um motivo maior. E mesmo se não souber qual é motivo, ou os motivos, posso te garantir uma coisa. Coloque amor em tudo que fizer e você verá sua vida desenrolar de uma forma diferente. O amor enobrece e nos enche da mais pura felicidade. A felicidade verdadeira do aqui e agora, não a felicidade falsa do ter mais amanhã, esta que a nossa sociedade infelizmente acredita e tenta nos convencer a todo custo, que é a força motora de todas as coisas. Não é!

Marianne Williamson, a escritora do livro “Um ano de milagres” (A year of Miracles), sugere uma pequena atitude que podemos fazer para começar a colocar mais amor no nosso dia-a-dia.

Basta você dizer mentalmente a seguinte frase, cada vez que encontrar com alguém:

“O amor em mim saúda o amor em você”

Simples assim, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Olhe nos olhos e deixe o seu amor encontrar o amor da pessoa que vê na sua frente. Pois a verdade é que por baixo de todas estas camadas que chamamos de personalidade, existe algo muito mais profundo e brilhante, o nosso verdadeiro ser, que é feito do mais puro Amor.

midsize

E para acrescentar, se você sonha com a chegada de alguém que vai fazer você vivenciar um amor verdadeiro, enquanto você não se amar, enquanto você não der chance para o amor existir na sua vida, ninguém virá até você trazendo isso como se fosse um buquê de flores. O amor não vem, o amor já existe em nós, e não termina a medida que alguém que amamos sai da nossa vida. Ele continua em você, e cabe somente a você decidir o que fazer com este amor.

Vamos colocar mais amor na nossa vida a partir de hoje?

E você, em que aspectos da sua vida você pode começar a colocar mais amor?

Como você vem se amando e como o amor vem influenciando a sua vida?

Gostou do assunto? Então dê um “Like” e compartilhe, pode ser que alguém esteja precisando deste texto.

Escreva para contato@taisabohrer.com e me conte como você gostaria que o amor tivesse espaço na sua vida.

Já conhece o Movimento Ame-se por Inteiro? Entre no projeto #ameseporinteiro, estamos no Instagram criando um grupo de apoio de mulheres para mulheres que transcenda o espaço e o tempo.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *