Crosta de Pizza de Couve-flor

Pizza de Couve-flor

Quem diria que couve-flor poderia ser um ingrediente maravilhoso para fazer uma crosta de pizza super saborosa e nutritiva?

Esta receita não leva farinha, fica pronta em alguns minutos e não precisa de ingredientes exóticos. Adoro quando uma receita leva poucos ingredientes,  como esta!

Leve, nutritiva e muito fácil de preparar, esta pizza pode ser a base de várias criações deliciosas! Divirta-se enquanto prepara e ao saborear! Uma taça de vinho tinto é a combinação perfeita para quem gosta!

pizzacaulifower pinterest

Ingredientes

  • 2 xícaras e meia de floretes de couve-flor (aprox. uma cabeça média ou pequena)
  • 1 dente de alho picado bem pequeno, ou alho em pó
  • ½ colher de chá de orégano
  • 1 colher chá de manjericão
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal marinho
  • 100g de queijo mussarela ralado
  • Queijo parmesão ralado (opcional)

Cobertura:

Use a sua criatividade! Eu gosto de colocar cogumelo em fatias refogado com cebola e alho, tiras de pimentão, rodelas de tomate, rúcula, e um pouco de queijo por que estamos falando de pizza rsrs, então, a não ser que você tenha alergia ou uma intolerãncia muito intensa ao leite, pode usar um pouco sim! Não precisa colocar todo queijo do mundo também, moderação sempre é bom!

Preparo

  1. Lave e seque a couve-flor, escorrendo bem a água e usando papel-toalha caso queira secar mais rápido.
  2. Corte os floretes, você não precisa de muito caule. Pulse em um processador por 30 segundos, ou em um liquidificador, mas neste caso, coloque pequenas quantidades por vez para não ficar pastoso. Deve ficar parecendo uma farinha mais grossa.
  3. Cozinhe a couve-flor triturada com um pouco de água, por no máximo 4 minutos.
  4. Escorra com a ajuda de um pano de prato limpo, sobre uma tigela, ou uma peneira fina.
  5. Deixe esfriar um pouco, e depois torça o pano de prato para retirar o excesso de água.
  6. Transfira a couve-flor para uma tigela. Agora adicione o queijo parmesão, o queijo mussarela, o sal, o manjericão, o orégano, o alho picado e uma pitada de pimenta vermelha, se quiser.
  7. Agora adicione o ovo e misture com as mãos ou uma colher.
  8. Forme uma bola e transfira para uma forma forrada com uma folha de papel anti-aderente e um pouco de óleo espalhado com um pincel ou com a mão.
  9. Espalhe a massa de pizza uniformemente, formando um círculo não muito alto nem muito fino, 1 cm de espessura é o bastante.
  10. Leve para assar no forno por 8 a 11 minutos, até que comece a dourar. Retire do forno. Adicionar a cobertura desejada.
  11. Volte ao forno quente por mais 5 a 7 minutos até que o queijo esteja derretido, e ligeiramente dourado. Deixe esfriar por 1 ou 2 minutos antes de cortar.

Aprecie!

 

Gostou desta receita? Deixe seu comentário e compartilhe!

 

Imagens: Pinterest

Receita Inspirada de Our Best Bites

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *