Café da manhã Romântico com Crepe Doce e Frutas Vermelhas

Cuidar com amor do corpo, mente e alma, aproveitando os alimentos que promovem  bem-estar e saúde, além de saborear o momento presente com consciência e felicidade. Isso soa interessante para você?

Dia dos namorados vem aí e você pode estar pensando no que fazer para curtir esta data. Mesmo que este dia tenha um apelo MUITO comercial, você pode aproveitar de uma forma saudável e leve, estando acompanhada ou não! Afinal, todo dia é dia de se amar e de espalhar amor!

Talvez você tenha alguém que está por perto agora! Pode ser um companheiro, um amigo, uma amiga, uma irmã, e claro, você mesma!  Você é a sua melhor amiga!  Ou deveria ser. Não esqueça que o amor começa de você para você mesma! O que vale mesmo é você fazer cada dia começar e continuar sendo o melhor possível, estando só ou acompanhada!

Então pensei que um café da manhã caprichado, daqueles que você quer comer bem devagar,  saboreando cada porção que leva a boca, pode ser uma bela opção para começar este dia especial! Detalhe: você pode fazer qualquer dia ser muito especial, combinado?

2014-02-23 09.51.11-1

Que tal usar uma geléia de pêssego como cobertura para dar um sabor especial a esta manhã? Você tambem pode usar a opção de creme de chia com banana amassada que eu ensino na receita.

Esta receita leva sementes de chia, ricas em ômega 3 e fibras, e as de gergelim, ricas em cálcio. A farinha de amêndoas ajuda dar a consistência e a complementar a ingestão de proteínas, pode ser substituída por coco ralado ou farinha de arroz. As frutas vermelhas são fontes de anti-oxidantes, portanto ajudam a manter a pele bonita e a reduzir as chances de problemas cardíacos. Vida longa para o coração!

Amêndoas, sementes de abóbora ou nozes são ótimas opções para dar um toque especial a esta refeição, além de ajudar a acelerar o metabolismo e garantir gorduras boas que promovem o equilíbrio hormonal.

Café da manhã bem vitaminado para você, OU vocês, terem energia de sobra!

IMG_20150301_075109 Crepe Doce com Chia e Frutas Vermelhas

Rendimento: 4 crepes pequenas ou 2 grandes. (para 2 pessoas)

Ingredientes:
  • 3 ovos caipiras ou orgânicos
  • 4 colheres de sopa de farinha de arroz, de amêndoas ou farinha integral ( use a que você gostar)
  • 1 colher de açúcar mascavo ou açúcar de coco
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de chá de sementes de gergelim torradas
  • 1 colher de chá de geléia de frutas (pêssego ou abacaxi)
  • Mirtilos, uvas ou morangos picados
  • 1 banana madura, sem casca, amassada
  • Mel, amêndoas ou nozes para decorar.
  • Canela em pó
  • Um pouco de leite vegetal ou água para hidratar a chia.
Preparo:
  1. Primeiro misture 2 colheres de chia com água ou leite de amêndoas para hidratar. Você pode deixar de molho na noite anterior, ou apenas mexa com um garfo por um minuto e espere ela inchar e aumentar de tamanho. Se usar a banana, canela em pó vai dar um toque especial!
  2. Depois que a chia absorver um pouco o líquido, misture uma colher de geléia ou uma banana amassada, mexa bem e reserve.
  3. Pré-aqueça uma frigideira com óleo de coco ou um pouco de manteiga (nunca margarina).
  4. Em uma vasilha pequena, coloque 1 colher de chia, os ovos, o açúcar, a farinha de amêndoas, um pouco do gergelim e bata bem com um garfo até ficar homogêneo.
  5. Transfira para a frigideira com cuidado, escolha o tamanho das crepes e quantas você quer. Faça menores para facilitar na hora de virar.
  6. Vire a crepe e termine de grelhar.Repita o processo com o restante da massa. Retire da frigideira, coloque em um prato, uma sobre  a outra, espalhe o creme de chia ou geléia com a ajuda de uma faca, arrume as frutas de sua preferência no topo.
  7. Decore com fios de mel, mais sementes de gergelim, amêndoas laminadas ou nozes picadas. E aprecie com todo amor!

Se gostou desta receita não esqueça de compartilhar com quem você gosta!

Quer saber como o  coaching de alimentação consciente pode te ajudar? Basta clicar aqui e marcar uma consulta de descoberta!  Escolha um horário na agenda virtual e te envio mais detalhes em seguida!

Escreva para contato@taisabohrer.com contando o que achou desta receita e se tiver mais sugestões e dúvidas, ficarei feliz em te ajudar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *