Receita de Cheesecake Vegana e Crua

Receba seus convidados e impressione com esta Cheesecake Vegana absurdamente deliciosa!

Sem latícinios, açúcar, farinha ou ovos, esta receita é simples e pode ser feita o dia anterior ou algumas horas antes, basta levar ao freezer e deixar na geladeira por 1h antes de servir. O marido aprovou aqui em casa e disse que ficou tão boa quanto a cheesecake feita com iogurte e cream cheese um tempo atrás.

Use um pouco de essência de baunilha se quiser um sabor um pouco mais doce, mas se não colocar, acredito que fica muito bom também. A crosta é feita com tâmaras e amêndoas, mas se não for fácil de encontrar tâmaras na sua região, faça uma mistura com 1 xícara de aveia integral hidratada, 3 a 4 colheres de mel ou melado, 1 colher de linhaça ou chia hidratada para dar a liga e amendoim ou castanha do Pará triturada.

 

12376492_1080369171987030_7591373613403777713_n

Para a cobertura, eu usei apenas morangos, e só tinha congelados, então descongelei e processei com um pouco de água e 1 colher de chá de mel. Você pode usar amoras, mirtilos, framboesas, ou misturar dois tipos de frutas. Use a sua imaginação!

Receita de Cheesecake Vegana

Serve 6 a 10 porções. Tempo de preparo: 20 minutos. Tempo de refrigeração: 2 a 3h.

Ingredientes:

  • 2 xíc de castanhas de caju deixadas de molho por 8h, lavadas e escorridas (ficou uma torta baixa como na foto acima, se acrescentar mais uma xícara de castanhas a torta vai ficar mais alta.
  • 1 xíc de farinha de amêndoas trituradas (processe as amêndoas inteiras e cruas até virar uma farofa com pedaços)
  • 1 xíc de tâmaras Medjol, sem caroço
  • Suco de 1 e 1/2 limões ou 1 limão siciliano
  • 1/3 xíc de mel ou maple syrup (xarope de bordo)
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1colher de sopa de de óleo de coco derretido
  • 1/2 xíc de leite de coco a temperatura ambiente
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xíc de cerejas sem caroço ou framboesas
  • 1/2 xíc de morangos ou amoras

Preparo:
1. Para a crosta, em um processador, misture a farinha de amêndoas e as tâmaras em um processador até que a mistura fique firme. Forre o fundo de uma travessa de torta redonda de 20 cm de diâmetro, ou mini forminhas de cupcake com papel antiaderente e distribua a massa da crosta, pressionando bem com as mãos. Deixe um espaço de 2 a 3 cm entre a borda de cheescake e a borda da travessa, para facilitar na hora de servir.

2. Para o recheio, bata as castanhas de caju, o suco de limão, o mel ou maple syrup e a essência de baunilha até a mistura ficar suave e cremosa. Com uma colher espalhe, o creme sobre a crosta. Coloque para congelar durante pelo menos uma hora.

3. Para a cobertura, bata junto as cerejas e morangos ou outras frutas vermelhas. Adicione um pouco de mel para ajustar a doçura (opcional).

4. Transfira a cheesecake para a geladeira por 45-60 minutos antes de servir. Estará no ponto quando o centro estiver firme porém não congelado.

5. Fatie e sirva com um uma boa camada da cobertura de frutas. Você pode fazer uma calda de chocolate amargo também e oferecer a opção aos convidados na hora de servir. Decore com frutas picadas ou morangos cortados pela metade.

2368282-vegan-8220-cheesecake-8221

Bom apetite!!

Receita inspirada : http://kriscarr.com/recipe/raw-cheesecake/?utm_source=121515&utm_medium=Facebook&utm_campaign=rawcheesecakerecipe

Segunda imagem: http://www.recipeshubs.com/vegan-cheesecake/17787

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *