Depoimentos

Veja abaixo os casos de sucesso de mulheres reais que estão transformando a relação entre corpo e mente através da escolha de  alimentos e práticas conscientes, que trazem bem-estar, confiança e harmonia para suas vidas!

E mesmo aquele “defeito”, que você achava ser o seu maior problema, pode se tornar o seu maior presente, pois através dele, que talvez você veja como uma limitação, muitas maravilhas podem acontecer na sua vida!

“Metabolismo lento, eu te amo!”

Quem nunca teve aquela amiga magricela, que podia comer uma panela de brigadeiro e não engordava 1 grama sequer… e ainda reclamava disso? Acho que ter uma amiga dessa é o karma de toda criatura com metabolismo lento assim como o meu. Eu amo minhas amigas magrelas, mas confesso que toda vez que escutava uma reclamação dessas, nossa amizade ficava por um fio!!!! Rs… Gente, só de olhar o pote de açúcar na prateleira eu já engordava. Por isso hoje eu guardo ele num pote preto, dentro do armário, pra não ver mesmo!!!! Rs…

Por ter um organismo preguiçoso, eu me obriguei a mudar meus hábitos. No começo era uma tortura medieval, porque eu não acreditava em comida boa (no sentido de gostosa) e saudável. Ou era boa ou era saudável! Então, comecei a enfrentar os cardápios prontos e ditadores de algumas nutricionistas, que abominavam os carboidratos, as gorduras, os açúcares, os ovos, as carnes… e passei a viver de folha e “alpiste”. Lembro, inclusive, de uma delas me dizendo que eu tinha que evitar legumes à noite porque eles possuem “muito carboidrato”! E ainda me mandava colocar RAÇÃO HUMANA (que nome é esse, minha gente?) na minha única colher de feijão do meu almoço. Agora me diz… como fazer uma criatura criada à base de feijão e arroz entender que não se pode comer mais de uma colher de feijão por dia, simplesmente porque não? A única coisa gostosa do meu dia a dia que eu ainda podia comer um pouquinho, eu era obrigada a estragar com esse “trem” aí. Resultado?

Eu me estressava tanto com todas essas regrinhas de “isso pode” e “isso não pode” que eu mandava tudo pra aquele lugar e enfiava os dois pés na jaca com gosto. Aliás… quem nunca, né? Rs…

1012931_778978232171950_6728272411804365674_n
Imagem: Juliana Wager

Mas o lado bom disso tudo é que entre uma comidinha sem graça e outra, por mais ruinsque fossem na época, eu acabei descobrindo novos sabores e criando novos hábitos também, como o de comer frutas todos os dias. Passando a saborear mais frutas, comecei a prestar mais atenção nos sabores, nas texturas e comecei a me identificar com algumas que eu nunca havia provado antes. Com isso, veio o interesse em saber o que elas têm de bom para me oferecer e passei a pesquisar mais sobre seus valores nutricionais. Quando comecei a pesquisar mais sobre elas tive mais acesso a novas receitas, nutritivas e realmente gostosas, com ingredientes que nunca havia imaginado experimentar. Adentrei num mundo completamente diferente de tudo aquilo que eu já havia experimentado antes e passei a entender o que realmente me fazia bem e o que não valia a pena “investir nas calorias”! Percebi, de uma vez por todas, que é um absurdo cortar certos alimentos da rotina só para poder emagrecer. Quando nos reeducamos, passamos a ouvir mais nosso próprio corpo e entender o que ele realmente precisa, fazendo com que ele entre em equilíbrio sem precisar de muito esforço… e como consequência, conseguimos manter o peso ideal com muita saúde!!!

Juliana B. Wagner, arquiteta, Paraná, Brasil.

***

“Em menos de um mês VOCÊ possibilitou essa mudança para mim e indiretamente pro meu marido”

Aprender a fazer escolhas conscientes para o seu corpo e mente, a ter de volta o poder de decidir que tipo de vida você quer viver, é isso que quero compartilhar com você!
Uma das minhas clientes, com apenas UM MÊS de acompanhamento, escreveu o seguinte relato e ainda me contou outras transformações maravilhosas que ela vem sentindo ao ACEITAR cuidar dela mesma com amor, como aumentar consideravelmente seu consumo de água, melhorar a sua digestão e fazer as refeições nos horários estipulados !

“Ontem meu corpo estava tanto precisando de um carinho que fui comer em um restaurante e me enchi de cenoura, beterraba, brócolis, couve, quiabo. Quase morri de tanto legumes! Quem diria que meu corpo não se contentaria mais SÓ com o meu amado pé de alface? Isso pra mim foi lindo! E o melhor disso tudo foi o mozão (marido) pedindo pelo amor de Deus para eu cozinhar um brócolis, cenoura e cogumelo! Ele também era só da turma do alface. Acabamos de jantar realizados. Antes, na minha cabeça, não tinha como “fazer dieta” e “comer feliz, satisfeita e realizada”.

Em menos de um mês VOCÊ possibilitou essa mudança para mim e indiretamente pro mozão (marido)! Precisei ser toda errada nessa semana para poder descobrir e ver como comer mais alimentos “inteligentes” é a minha nova forma de viver. E sem sacrifícios! O único sacrifício é me dedicar mais no preparo!”

Suzana Lara, tradutora, SP, Brasil.

***

midsize

Ter feito o acompanhamento com a Taísa foi fundamental para que eu me sentisse melhor comigo mesma e mais consciente dos alimentos que estava ingerindo.

“Eu conheci a Taísa em outubro de 2014. Procurei os serviços dela de coach de saúde holística pois estava preocupada com a minha saúde e hábitos alimentares e queria mudar. Além disso eu também estava em momento de bastante stress e ansiedade por causa dos estudos. Ter feito o acompanhamento com ela foi fundamental para que eu me sentisse melhor comigo mesma e mais consciente dos alimentos que estava ingerindo. A Taísa é muito atenciosa e esta sempre disponível para ajudar e criar um plano de alimentação de acordo com as necessidades pessoais de cada um.
O mais marcante para mim foi o bowl anti-stress que eu comia no café da manhã.
A combinação dos alimentos banana, aveia, linhaça, sementes de abóbora, leite e mel faziam com que eu começasse meu dia com energia suficiente porém calma, controlando a minha ansiedade. Agora sim eu acredito no poder dos alimentos.”
Carol Tólio, 26 anos, Montreal, Canadá.
***
Tive que sair da minha zona de conforto por não me sentir bem como estava, e não me arrependo, comer saudável hoje, é um prazer.

“O sistema de coaching de saúde transforma ao mesmo tempo a nossa mentalidade e o nosso corpo, é fantástico, maravilhoso! Pois as vezes não sabemos a razão de estar acima do peso, mas sabemos que estamos nervosas ou sofrendo com a ansiedade. Em poucas sessões com a Taísa já pude sentir um ótimo resultado, além de emagrecer 6kg em menos de 2 meses, percebi que já estava mais calma, menos ansiosa, e vendo os resultados com certeza ficamos mais felizes! Nunca fui muito fã das dietas, pois além de não poder seguir sempre, as gordurinhas sempre acabam voltando… A gente deve aprender a comer!! Mas antes de tudo, devemos mudar a cabeça antes! As vezes eu me pegava dizendo ”estou com fome” ou ”estou louca de fome” e não estava!! Tudo está na forma como pensamos, e hoje a coisa é diferente, eu penso ”preciso comer isso?” ou ”eu realmente estou com fome ou é sede?” Chega a ser engraçado mas é verdade, agora porque eu tenho um pote de sorvete em casa eu tenho que comer todo?? Nada disso… Tive que sair da minha zona de conforto por não me sentir bem como estava, e não me arrependo, comer saudável é um prazer… Super indico para quem quer melhorar a saúde do corpo, da mente, ter mais energia e claro perder peso!!”

Andressa Soares, RS, Brasil.

E se você se fizesse como estas mulheres e decidisse se dar este carinho, como seria a sua vida?

Todas mulheres passam por estes momentos, mas se você está sofrendo com isso e quer sair desta situação de uma vez por todas, está na hora de tomar uma decisão com amor por você mesma.  Não espere ter mais tempo, ter menos preocupações ou mais alguma outra coisa, quanto mais você deixa você de lado, maior é a distância entre a sua essência perfeita e você mesma!

Está nas suas mãos a escolha de se amar e se cuidar com o carinho que você merece, e eu estou aqui para facilitar este processo pra você!

Escreva para contato@taisabohrer.com e vamos conversar sobre como eu posso apoiar você na sua jornada de autoconhecimento e mudança de estilo de vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *