Amando Minhas Curvas!

Você já sentiu vergonha do seu corpo ao colocar uma roupa  de praia ou ao vestir roupas mais curtas?
E dentro de um vestiário feminino na academia, você se sente julgada ou pressionada pela sua aparência física?
Você sabe receber um elogio e dizer apenas “obrigada”, e concordar com a pessoa que falou? Você se compara com as suas amigas e se pergunta por que o seu corpo não é como o delas?

O corpo feminino é alvo de julgamento excessivo, seja pelas mídias, pela sociedade e por nós mesmas. Qual é a primeira lembrança que você tem de uma mulher falando do seu próprio corpo? Ela falava com carinho ou se criticava? Precisamos ter consciência do quanto isso abala o nosso amor próprio e a visão que temos de nós mesmas. Nós mulheres convivemos com estas pressões e “aprendemos” a ter vergonha do nosso corpo por muitas gerações, mas eu acredito que podemos fazer algo para mudar isso.

Após receber alguns comentários e relatos das minhas clientes e mulheres que estavam com vergonha de se expor em um grupo fechado que coordeno no Facebook, e ao perceber que eu mesma tenho muitas questões de auto-estima a ser resolvidas, acredito que se dermos as mãos e aprendermos umas com as outras, podemos transformar a relação que temos com nós mesmas, e quem sabe ajudar as futuras gerações a serem livres deste aprisionamento mental que estamos tomando consciência.

Por isso, eu tenho um convite muito especial para você!

Gostaria de apresentar a campanha Amando Minhas Curvas!

Eu sou mulher e venho aprendendo a aceitar o meu corpo como ele é, suas imperfeições e belezas. Percebo que nós mulheres estamos deixando de viver tantas maravilhas da vida por vergonha do nosso corpo, e por vergonha de aceitar todos nossos lados.

Independente do seu tamanho, cor, peso, idade, altura ou cultura, o seu corpo é a sua casa, o seu templo, e é nele que você vive os melhores momentos da sua vida!!!

Você pode não perceber agora, mas o seu corpo é um presente para que você experiencie as mais lindas sensações que podem existir. É com ele que você ama, se alegra, se emociona, torce, ora, canta , dança e se diverte. O seu corpo é seu e só você pode escolher o que deseja para ele e como se sentir dentro dele.

#amandominhascurvas

Não é a mídia que tem o poder de escolher como você se sente. Algumas indústrias vão fazer o possível para você se comparar a mulheres irreais, feitas em programas de edição, com o objetivo de você se sentir inferior e comprar cada vez mais produtos de beleza. Isso seria saudável se respeitasse as suas vontades, mas o problema é que criam a ilusão de que você nunca é boa ou bonita o bastante! E eu estou aqui para te lembrar que você é sim O SUFICIENTE! E você é LINDA do jeito que é!

Apenas VOCÊ tem a escolha de se aceitar do jeito que é e ser feliz com a sua beleza única!

Que tal começar amando uma parte do seu corpo por dia, um detalhe que talvez você não goste muito? Pode ser você já se ache linda, mas fica sempre procurando defeitos e com isso não se sente completamente livre.
E se você mudar a forma como fala do seu corpo?E se você usar palavras doces e suaves ao falar de você mesma?

Use a hashtag ‪#‎amandominhascurvas nas suas postagens no Instagram e no Facebook e mostre que você é dona do seu corpo!!
A decisão de se amar e se aceitar é só sua, mas podemos aprender a fazer isso juntas!!!

Convide suas irmãs, amigas, tias, mães, filhas, colegas e ajude a espalhar esta mensagem!!

Se sentir que gostaria de participar do grupo fechado do Facebook, em que estamos realizando o desafio EnergyModeOn, basta clicar aqui. É gratuito!

Com  muito carinho e aceitação,
Taísa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *