7 Passos para recuperar o seu equilíbrio físico e emocional após o término de um relacionamento

Um dia você percebe que a relação amorosa que estava vivendo se tornou qualquer coisa, menos amorosa. Ao contrário, vem sendo muito difícil conviver com alguém que agora não é mais a pessoa com quem gostaria de compartilhar a sua vida. Você ou o outro decide que não tem mais razões para manter este relacionamento. A separação acontece, e com ela vêm os sentimentos de insegurança, a angústia de não saber o que fazer para seguir a vida e talvez a ansiedade também, pois você começa a imaginar seu futuro, mas com muita confusão. Se está passando ou passou pelo fim de um relacionamento, você sabe do que estou falando.

Lidar com as emoções envolvidas em um rompimento não é tarefa fácil. A vida pós-separação traz alguns desafios e, entre eles, manter uma alimentação equilibrada e saudável pode parecer a última coisa da sua lista de prioridades. Porém, neste momento de tantas mudanças, é fundamental dar atenção especial ao seu bem-estar físico e emocional, e por isso gostaria de sugerir alguns passos para abrandar as possíveis dores deste momento, além de alimentos que podem melhorar a sua energia e sensação de prazer.

É muito comum que os sentimentos de insegurança e de abandono venham bater a sua porta, e um pote de sorvete, uma pizza a la delivery ou chocolates cheios de açúcar pareçam ser os melhores amigos para compartilhar este momento. Mas o problema não está em você comer uma noite e depois voltar à alimentação habitual, a questão a ser analisada é quando você não consegue mais controlar este impulso de comer muito mais do que precisa e, quando percebe, já está com dores estomacais, pois passou da conta.

Leia o artigo completo com os 7 passos para reequilibrar o seu bem-estar físico e emocional, no site Personare.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *